UNIPLAC

PIBID


Reunião sobre as bolsas de licenciatura do PIBID contou com mais de 450 participantes

A reunião aconteceu no Salão de Atos da Uniplac e contou com a participação de centenas de interessados em cursos de licenciatura da Instituição.

Nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, foi realizada pela coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/UNIPLAC , uma reunião com os candidatos inscritos paras os cursos de Licenciatura: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática, Música e Pedagogia.

Na oportunidade a Pró-reitora Vera Rejane Coelho, juntamente com a Coordenação Institucional do PIBID e os coordenadores de área do programa, explanaram sobre o funcionamento e os critérios de manutenção das bolsas de iniciação à docência aos interessados. Mais de 450 pessoas participaram da reunião.

Para a atual coordenadora institucional do PIBID na Uniplac, a professora Marileia Wolff Tubs, foi gratificante perceber o quanto as pessoas querem a Universidade, por aceitarem o convite de ingressar em um curso de licenciatura e estarem presentes na reunião. “Foi muito bom sentir o interesse de tantas pessoas pelos nossos cursos. É como sentir o renascimento das licenciaturas”, a professora conclui, referindo-se a baixa procura dos cursos de graduação em licenciaturas observada em todo o país na atualidade. O PIBID é, portanto, uma oportunidade de incentivo às pessoas que querem ter formação docente.

Na reunião foram realizados os sorteios para ordem de matrícula nos curso de Educação Física, Letras e Pedagogia, que tiveram número maior de inscritos para as vagas disponíveis no curso.


O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA UNIPLAC


O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID insere os acadêmicos de graduação em licenciaturas na realidade escolar, desde o início do curso, na perspectiva da construção da identidade profissional. O programa, específico para formação de professores para educação básica, permite que os participantes recebam bolsas de estudos durante toda a graduação. Nos projetos em que os acadêmicos são inseridos eles desenvolvem atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Na Uniplac o Programa foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES em 2012 e para 2014 serão disponibilizadas 165 bolsas. O PIBID anualmente editais lançados para apoio à concessão das bolsas para as Instituições de Ensino Superior aprovadas. No ano de inserção da Uniplac, em nível de Brasil foram aprovadas 235 propostas para o Programa, entre elas da Universidade do Planalto Catarinense.

Fotos: A reunião aconteceu no Salão de Atos da Uniplac e contou com a participação de centenas de interessados em cursos de licenciatura da Instituição.


Publicado em 19/02/2014 por Assessoria de Comunicação Social.



Últimas Notícias

  0    1    2    3    4    5    6    7    8    9    10  Próximos 30


Nuvem de Tags

evento Uniplac Reitoria Geral Curso Pesquisa extensão educação física Agenda Vestibular Dce uniplac Pedagogia enfermagem Psicologia Mestrado Pós-graduação Cipa Sistemas de informação Terapia ocupacional Midilages Arte educação Biologia Odontologia Serviço social design de moda Administração Afeup Medicina Direito engenharia de produção Matemática Tecnologia em ciências eqüinas engenharia industrial madeireira esporte design interiores Comunicação social Serviços gerais engenharia civil Univer cidade Projeto aquifero guarani Assistência social Tecnologia em pilotagem profissional de aeronaves especialização Letras Cosmetologia e estética Secretariado executivo bilíngüe Bolsa de estudo Fies Biomedicina Pós-graduação, pesquisa e extensão Avaliação institucional Gestão em segurança empresarial Viva universidade Núcleo de estudos afrobrasileiro Ceim uniplac Saúde Biblioteca enade Residência multiprofissional em saúde da família Interventor Campus santo amaro Processo seletivo Serviço de atendimento ao estudante Residência multiprofissional Click pinhão Proesde Conselho de administração e fiscal Fundação uniplac Licenciatura em educação especial engenharia elétrica Residência médica - saúde da familía e comunidade Secretaria acadêmica Universidade comunitária Bolsa atleta Ingresse já engenharias civil e produção Acadêmico escritório modelo Fisioterapia engenharias Iabio Jornalismo Arte educação - música Arte educação - artes visuais Pibid Ciencias biologicas Rede aquifero guarani Licenciaturas Consuni Mestrado em ambiente e saúde Mestrado em educação Colônia de férias Ciências contábeis Artes visuais Ciências biológicas educação ead Música emaj Química educação especial Bolsa de pesquisa Arquitetura e urbanismo Artigo engenharia mecânica Residência médica design de interiores Acafe Graduação Projeto migrar Itcp Mestrado odontologia História Internacional de lages

Busca de Notícias






©Copyright 2013 NIU - Núcleo de Informática da Uniplac  -  Comunicação Social